Edição do mais importante evento de triathlon do Brasil acontece em maio de 2019
Aqui na Vivaquiro nós vivemos essa experiência de perto há mais de 3 anos. Não só assistimos à competição – que larga justamente no bairro em que funciona a clínica -, como trabalhamos com muitos atletas que consultam regularmente conosco para recuperar lesões dos treinos ou garantir desempenho. Isso nos dá alguma propriedade para falar de Ironman Florianópolis, e achamos que você vai gostar de saber:
Jurerê ganha uma vibe diferente nos dias que antecedem a prova
Tem uma energia diferente no ar que inunda Jurerê lá por uns 15 dias antes da prova. Sério, a vibe muda. Aos poucos você começa a ver gente pedalando pra lá e pra cá na Avenida dos Búzios, sotaques diferentes nos restaurantes, invasão de gente com mochilas esportivas nos hotéis, trabalhadores montando cercas e estandes…
E então, o bairro pacato dos meses de outono e inverno dá lugar a uma energia contagiante, que faz até o mais sedentário dos seres ter vontade de dar uma corridinha.
No dia da prova, então, parece uma festa! Muita gente, entre famílias, amigos e curiosos se posicionam ao longo do percurso para assistir a passagem desses homens e mulheres de ferro, dar aquele grito de “vamooooo, tu consegue!” e se emocionar junto com cada atleta que passa.
A largada é linda!
A largada na beira da praia de Jurerê Internacional arrepia. Quem assiste, sabe. O céu levemente rosado pela luz tímida do amanhecer é o pano de fundo para milhares de atletas obstinados indo em direção ao mar, dando início à uma prova que, para a maioria, é o certificado de que podem vencer qualquer obstáculo na vida.
Para ajudar, o mar costuma ter pouca ondulação. É uma mistura de paz que vem da natureza, com euforia que vem embalada pela música alta e pelos megafones da organização.
É possível ver a torcida já no comecinho da prova
O percurso da natação é em formato de “M”, dividido em uma primeira perna de 2.200m até retornar à areia, onde é realizada uma passagem de 50m por um gradil (com hidratação). Se você tiver familiares e amigos que possam ficar nesse entorno, já vai receber uma dose de motivação quando passar.
Percurso Natação
Subida da Igrejinha: uma prova dentro de outra prova
Correr ou não correr na subida, eis a questão. O ponto mais temido da prova, a subida da Igrejinha de Canasvieiras, tem cerca de 300 metros de altimetria, e há anos desperta controvérsia entre os atletas sobre correr ou caminhar no trecho.
Nós, que acompanhamos de perto, vamos contar um segredo, anota aí: muitos atletas super experientes caminham sem remorso. Eles afirmam que os segundos ganhos correndo na subida não compensam o enorme desgaste que ela traz e que no decorrer da maratona a exaustão vai acabar fazendo você caminhar muitos minutos mais.
Atendimentos pré-prova: bom para o corpo e para a mente
Já escrevemos aqui nesse outro post sobre os astros do esporte que não abrem mão da quiropraxia, prevenindo lesões e fazendo ajustes que garantem amplitude de movimento e consequente melhoria de performance.
Seja você um atleta de Floripa ou se você vem de fora apenas para prova, saiba que pode contar com nossos atendimentos que incluem quiropraxia, liberação miofascial, botas de compressão e piscina de gelo.
Além de termos uma vasta experiência com triatletas, em época de provas nossa clínica recebe uma estrutura especial e se transforma num pequeno clube para reunir atletas e amigos, descontrair e ajustar o corpo. É a oportunidade ideal para você driblar a ansiedade e preparar a mente para a prova!
—————————————————
Agende já sua consulta pelo 48 99120-5562
Clique aqui para abrir direto o whatsapp
Av. dos Búzios, 60 – Jurerê / Florianópolis